quinta-feira, 15 de março de 2012

BELEZAS NATURAIS NA REGIÃO DE CURRAIS NOVOS


Pico do Totoró:
Situado no Povoado Totoró, a 12 km da cidade, mede 615 metros. Um local histórico e científico, com a presença de fósseis de animais e mais de 50 sítios com pinturas rupestres com inscrições de 9.300 a 9.700 anos. Nas estações chuvosas, o local reserva uma paisagem deslumbrante, espelhadas pelas águas e beleza do Açude Totoró.


Pedra do Caju: situada também no povoado Totoró, a 10 Km de Currais Novos, com um formato impressionante que lembra um fruto típico da região: o Caju. É um dos pontos mais visitado.


Pedra do Sino: Próximo a Pedra do Caju, a 12 Km da cidade, a Pedra do Sino, leva esse nome por ao ser tocada emite sons que lembra um sino.

Os Apertados: Localizado na Mina Barra Verde, a 10 km da cidade, é uma formação de serras, com grandes cânions e vegetação típica, com a passagem dividida pelo rio Picui. Em épocas chuvosas se torna um cenário deslumbrante e propício para visitação e a prática de esporte de aventuras.

Serra do Chapéu: Também localizada na Mina Barra Verde, leva esse nome por ter uma formação que se destaca das demais, lembrando um chapéu.

A Pedra do Navio: também conhecida pela Pedra do Cruzeiro, está a 1 km do centro da cidade, na fazenda Boa Vista. Leva esse nome por ter ficado submersa pelas águas do Rio São Bento, e nas estiagens, lembrava um navio. Hoje é um ponto de prática religiosa.

Cruz Portuguesa: Situada no Povoado Cruz, a 19 Km de Currais Novos, é a confirmação da presença dos portugueses na demarcação de terras na região.


Currais Novos se destaca também pela organização dos seus eventos culturais e atrai multidões em suas as festas tradicionais, entre elas: Por CNAGITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário