sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

padrejoao2Dom Leonardo Steiner, secretario geral da CNBB, assina nota de saudação da Conferência ao novo bispo de São Raimundo Nonato (PI) que foi nomeado nesta quarta-feira, 14 de outubro, pelo Papa Bento XVI.
Leia a Nota:

Saudação a dom João Santos Cardoso



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe, com alegria, o anúncio da nomeação de padre João Santos Cardoso como novo bispo diocesano de São Raimundo Nonato (PI). O Santo Padre dá um presente às comunidades da diocese que aguardava, ansiosa, a chegada do novo pastor desde a partida de Dom Pedro Brito.

O itinerário de vida marcado pela profunda dedicação ao ensino e à pastoral de Monsenhor João Santos é a base de um ministério episcopal cheio de frutos. A Palavra de Deus, na expressão do apóstolo Paulo, ilumina a experiência de fé que as comunidades de Vitória da Conquista vivem no momento em que se despedem do padre e professor e celebram, com júbilo, a missão do novo bispo: “encorajai-vos, tende um mesmo sentir e pensar, vivei em paz, e o Deus do amor e da paz estará convosco” (2Cor 13,11).

Os desafios que aguardam o ministério de um pastor corajoso e cheio de fé na diocese de São Raimundo Nonato serão vigorosamente enfrentados por um estudioso da Filosofia que no dizer de Santo Agostinho é o instrumento válido para se buscar a bem-aventurança: “o homem não tem razão para filosofar, exceto para atingir a felicidade”.

Unimos-nos a todos que aguardavam o momento de conhecer aquele a quem seria confiada a missão do apascentar o rebanho no interior do Piauí e desejamos a Monsenhor João Santos um extraordinário tempo de graça e uma fraterna convivência com os irmãos e irmãs dessa igreja particular e, como todos nós irmãos no episcopado,  já o estima de todo coração.



Dom Leonardo Ulrich Steiner
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário