quarta-feira, 4 de julho de 2012

UM PEQUENO TEXTO PARA REFLETIR


NINGUÉM PASSA NA  VIDA  DA  GENTE EM VÃO
E  QUANDO PARTE LEVA UM  POUCO DE NÓS!

Caminhar é necessário para aqueles que sonham com um novo amanhã para suas vidas.  Os amigos que vamos construindo nesse caminhar são pérolas que guardamos por todo sempre, mas chega o dia em que não mais poderemos continuar juntos por que o destino de cada um  é mudado pelo tempo, e até mesmo pela necesidade de crescer e por isso não podemos prender os amigos que fazemos ao longo do caminho.
Quando conquistamos um amigo, logo percebemos que é pra vida inteira, eles chegam como um desconhecido mais em pouco tempo vâo se tornando proximo ao ponto de não mais consequirmos nos separar daquele que acabara de bater a porta do nosso coração. Em uma amizade passamos por percalços o que é comum em toda relação entre pessoas seja no trabalho, seja no rol familiar ou faculdade  encontramos dificuldades  no relacionamento. É no  convivo que somos testados quando colocados diante da personalidade, do temperamento, do proceder do outro, com isso vamos nos acostumando pouco a pouco com o jeito de ser de cada pessoa que nos enriquece com sua cultura, com seu conhecimento, permintindo assim adentrarmos a sua intimidade.
Certa vez alguém cantou  numa canção, que os amigos são como pássaros que voam em bando, mas que um dia por força da vida não mais se verão, e não raro isso acontece com  gente que trabalha junto, planeja junto, briga e até se perdoa junto fazendo com que o amigo ou amiga de caminhada reflita que em  todos os momentos da vida perto ou longe é preciso coadunar no mesmo pensamento, para que  onde estivermos  nos lugares mais distante deste imenso universo tenhamos  sempre um lugar reservado em nosso coração para guardar com carinho os amigos que foram enviados por Deus como anjo  em nossa vida.
Se conquistamos a amizade de alguém, e nos achamos merecedores de tamanha dádiva¸ alegria  maior ainda é saber reconhecer que eles se vão da mesma forma que chegaram sutis, discretos, sem muito alarde para não causar tristeza ou sofrimento naqueles que foram de uma certa maneira seu norte ou em alguns momentos de tribulação foram seu porto seguro. Quando um amigo parte ele sabe que não mais está só, pois leva consigo um pedaço de quem ficou e assim vai percebendo  que o amigo que ficou para trás é agora parte de si mesmo.
                                                                                                  Josimar da Silva
                                                                                                                             27/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário