O cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, morreu no final da noite desta segunda-feira (9), no Rio, aos 91 anos.Segundo a arquidiocese, dom Eugênio morreu na residência Assunção, sua casa, no Sumaré, de causas naturais. O enterro está marcado para as 15h desta terça, na catedral da cidade. O velório será no mesmo local, mas ainda não tem hora marcada.Dom Eugênio foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo o Papa Paulo VI e ocupou o cargo de 27 de março de 1971 a 25 de julho de 2001.Nascido em Acari (RN)
Dom Eugênio Sales, nos deixa um grande legado de como deve ser um verdadeiro católico e bom cristão, com seu ensinamentos basiados na doutrina da Igreja Católica.
A Diocese de Caicó, deve muito a este homem que mesmo assumindo gargos de grande relevancia na Igreja, nunca esqueceu sua diocese de origem, aprova disto é que durante quase 30 anos os padres da Diocese de Caicó foram formado na Arquidiocese por intermedio do mesmo.
foi dom Eugênio Sales, que durante a Ditadura Militar consequiu salvar varias vidas, livrandu-as das garras cruel da ditadura, que foi um momento dificil do nosso país.
Que Deus o acolha na gloria celeste para seu repouso eterno. Muito obrigdo Dom Eugênio por tudo que o senhor fez pela nossa Diocese de Caicó, obrigado pelo que o senhor fez pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário