quinta-feira, 26 de julho de 2012

FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS/RN


CURRIAS NOVOS ENCERRA FESTA DE PADREOEIRA COM GRANDE EMOÇÃO,OS NETOS DE SANT'ANA VÃO A CASA DA VÓ PARA A MISSA SOLENE, QUE LOTARAM A MATRIZ. A TARDE AS RUAS FORAM TOMADAS PELA GRANDE MUTIDÃO, QUE ENTOARAM GRANDE LOUVORES A DEUS ATRAVÉS DE SANT'ANA.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MATERNIDADE ESPIRITUAL


O Papa Bento XVI disse que “o 'sim' de Maria é a porta através da qual Deus pôde entrar no mundo, fazer-se homem. Assim Maria está realmente e profundamente envolvida no mistério da Encarnação, de nossa salvação. E a Encarnação, o fazer-se homem do Filho, era desde o início o que realizava o dom de si; ao doar-se com muito amor na Cruz, para fazer-se pão para a vida do mundo. Assim este sacrifício, sacerdócio e Encarnação vão juntos e Maria está no centro deste mistério. (...) É uma espécie de testamento: confia a sua Mãe à atenção do filho, do discípulo. Mas diz inclusive ao discípulo: ‘Eis a tua Mãe’ (Jo 19, 27). O Evangelho diz-nos que a partir deste momento São João, o filho predileto, recebeu a Mãe Maria, ‘na sua casa’.”

Durante a sua peregrinação missionária, Jesus já estendera a maternidade de Maria todas as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e a observam: “Sua mãe e seus irmãos vieram ter com ele, mas não podiam se aproximar, por causa da multidão. Alguém lhe comunicou: ‘Tua mãe e teus irmãos está lá fora e querem te ver’. Ele respondeu: ‘Minha mãe e meus irmãos são estes: os que ouvem a Palavra de Deus e põem em prática’.” (Lc 8, 19-21) Portanto, a escuta da Palavra e a observância das exigências da Palavra geram nos discípulos uma relação de intimidade, identidade e pertença tão fortes como os laços de consanguinidade entre Maria e Jesus.

De maneira especial, a comunidade cristã se prepara para viver o Ano da Fé, a ser aberto no dia 11 de outubro próximo, na comemoração dos 50 anos do início das Sessões do Concílio Vaticano II e da abertura do XIII Sínodo dos Bispos que vai tratar da “Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã”. O Papa, na Carta Apostólica Porta Fidei, coloca Maria como o primeiro dos “exemplos de fé que marcaram estes dois mil anos da nossa história da salvação.” Assim conclui a Porta fidei: “À Mãe de Deus, proclamada ‘feliz porque acreditou’ (cf. Lc 1,45,), confiamos este tempo de graça.” Ao propor Maria como exemplo de fé, o Papa reconhece e proclama a sua maternidade espiritual.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

UMA BELA LEMBRANÇANO DIA DO AMIGO-MONSENHOR AUSÔNIO É LEMBRADO EM MAIS UMA NOITE DEVOTADA A SANT'ANA




Em mais uma noite de novena de Sant´ana, a comemoração ao dia do amigo é relembrada pelo saudoso Monsenhor Ausônio de Araújo. Dono de um sorriso largo, o mesmo é sempre lembrado no dia, devido a sua brilhante missão realizada na paróquia de Sant´ana em Currais Novos.
Titular de muitos amigos, o evangelizador tinha como a amizade uma de suas principais marcas. A fé e a devoção a Sant´Ana faziam do mesmo uma figura crucial da terra da sheelita. No período da festa de padroeira, o mesmo disseminava os abraços e os sorrisos aos fiéis de Sant´Ana que tinham como o pároco a figura de um grande amigo.






quarta-feira, 18 de julho de 2012

MARIA MODELO DE BELEZA SEM IQUAL


DEUS AJUNTOU TODAS AS ÁGUAS E DEU O NOME DE MAR, AJUNTOU TODASAS GRAÇAS E DEU O NOME DE MARIA. (S. LUIS DE MONTFORT)

AUTO DE SANT' ANA EM CURRAIS NOVOS

 
Auto de Sant´Ana em Currais Novos.
Aconteceu a primeira apresentação, na Praça Cristo Rei. Hoje após a Missa terá a segunda apresentação.
Atores, texto, estrutura , direção...em fim...tudo de Currais Novos..Orgulh.
Parabéns ao grupo pela belissíma apresentação.
 

terça-feira, 17 de julho de 2012

ABERTURA DA FESTA DE SANT'ANA E PRIMEIRA MISSA DO PADRE RODRIGO


A Paróquia de Sant'Ana de Currais Novos/RN, iniciou os festejos de sua padroeira Sant'Ana no último dia 16/07/12.
Na abertura da festa o Pe. Rodrigo, celebrou sua primeira missa que contou com um grande número de fieis, que lotaram a Matriz de Sant'Ana. O  Pe. Welson Rodrigues, foi convidado para ser o pregador da primeira missa, durante a homilia o Pe. Welson falou da alegria da Diocese de Caicó, está acolhendo  mais 6 novos padres para o serviço do povo de Deus.
Desejamos aos novos sacerdotes muita força no desempenho dos eus pastoreios.  

sábado, 14 de julho de 2012

ADIOCESE DE CAICÓ GANHA 6 NOVOS SACERDOTES

 
A Diocese de Caicó ganhou no último dia 13/07/12, 6 novos sacerdotes. Desejamos aos Neos - Sacerdotes um frutifero pastoreio para a Igreja de  Jesus Cristo
Parabéns! que Deus os abençoe nessa nova etapa de suas vidas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A EQUIPE CREAS PARABENIZA GISELE BRAGA PELO SEU ANIVERSÁRIO



 PARABÉNIZAMOS COM MUITA ALEGRIA A COORDENADORA DO CRAS DO WALFREDO GALVÃO GISELE BRAGA. A ANIVERSARIANTE ESTARÁ RECEBENDO UM SELETO GRUPOS DE AMIGOS PARA UM ÁGAPE EM SUA RESIDÊNCIA. A EQUIPE CREAS DESEJA TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCÊ.

 

PARABENIZAMOS OS PADRES ALIXANDRE E PADRE DELFINO


Parabenizamos, hoje, os Padres, Alexandre e José Delfino. Ambos,estão celebrando hoje, DIA 11 DE JULHO, 20 Anos de Ordenação Sacerdotal. O Pe. Alexandre é Pároco da Paróquia de N. Senhora de Fátima, Caicó, e Capelão da Polícia Militar. O Pe. Delfino exerce suas funções Sacerdotais na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Que Deus possa cumulá-los de bênçõas, e que o Espírito Santo os fortaleça na fé e no compromisso em anunciar Jesus Cristo através do testemunho de vida, e Nossa Senhora os cubra com o seu Manto Santo.
PARABÉNS!FELICIDADES!

CONVITE ESPECIAL


No dia 13 de julho de 2012 serão ordenados Presbíteros os Diáconos Provisóros: Hipolito, Luiz Carlos, Cláudio, Jerônimo, Rodrigo e Júnior . A Solene Celebração Eucarística na qual, pela oração da Igreja e pela imposição das mãos de S. Ex.ª Rev.ª Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, os 6 jovens receberão o Minsitério Sacerdotal acontecerá na Catedral de Sant´Ana, às 19 horas, na cidade de Caicó/RN.
Desde já, convidamos a todos a participarem deste momento festivo para a nossa Igreja particular e universal.

UMA PEQUENA POMBA SE DISPEDE DO CARDEAL DOM EUGÊNIO SALES


Na despedida ao arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugenio Sales, uma pomba branca, solta por um voluntário da Cruz Vermelha, pousou no caixão e não saiu, nem mesmo quando o corpo foi carregado até o interior da igreja pela guarda dos Bombeiros. A pomba permaneceu ali por mais de uma hora. Depois, ficou ao lado do caixão o tempo o todo.

terça-feira, 10 de julho de 2012

MORRE NO RIO DE JANEIRO O GRANDE BALUARTE DA FÉ DOM EUGÊNIO SALES


O cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, morreu no final da noite desta segunda-feira (9), no Rio, aos 91 anos.Segundo a arquidiocese, dom Eugênio morreu na residência Assunção, sua casa, no Sumaré, de causas naturais. O enterro está marcado para as 15h desta terça, na catedral da cidade. O velório será no mesmo local, mas ainda não tem hora marcada.Dom Eugênio foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo o Papa Paulo VI e ocupou o cargo de 27 de março de 1971 a 25 de julho de 2001.Nascido em Acari (RN)
Dom Eugênio Sales, nos deixa um grande legado de como deve ser um verdadeiro católico e bom cristão, com seu ensinamentos basiados na doutrina da Igreja Católica.
A Diocese de Caicó, deve muito a este homem que mesmo assumindo  gargos de grande relevancia na Igreja, nunca esqueceu sua diocese de origem, aprova disto é que durante quase 30 anos os padres da Diocese de Caicó foram formado  na Arquidiocese por intermedio do mesmo.
foi dom Eugênio Sales, que durante a Ditadura Militar consequiu salvar varias vidas, livrandu-as das garras cruel da  ditadura, que foi um momento dificil do nosso país.
Que Deus o acolha na gloria celeste para seu repouso eterno. Muito obrigdo Dom Eugênio por tudo que o senhor fez pela nossa Diocese de Caicó, obrigado pelo que o senhor fez pelo Brasil. 
  

domingo, 8 de julho de 2012

FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS 2012


Aos curraisnovenses presentes e aos que moram em outras localidades, peregrinos de Sant'Ana, continuamos no tempo a celebrar nossa padroeira. Mais uma Festa, de número 204. Que bom celebrar SantAna, nossa avó, ela merece o nosso amor. Vamos festejar Sant'Ana no momento histórico em que a Nossa Igreja Católica nos convoca a celebrar o ano da fé, os 50 anos do Concílio Vaticano II e os 20 do Catecismo da Igreja Católica. São momentos significantes que podemos concluir com muita alegria, vale a pena ser católico.!

CANDIDATA DE GUAMARÉ É ESCOLHIDA MISS RN 29012

Postado por:


A mulher mais bonita do Rio Grande do Norte é Kelly Fonseca, uma morena de 1,80m, estudante de jornalismo. Ela tem 23 anos e representou a cidade de Guamaré no Miss RN. Eleita entre 25 concorrentes, Kelly tinha uma das maiores torcidas do concurso. Outra concorrente forte era a Miss Natal Lariza Lima, que ganhou a votação no site da Tribuna do Norte. A plateia que lotou o Vila Hall na noite da última quinta-feira se dividia entre os aplausos e gritos de incentivo para as duas concorrentes.
O suspense se manteve até o último minuto, quando Kelly e Lariza restaram como finalistas do Miss RN 2012. Com o anúncio da vitoriosa, vieram as lágrimas e o discurso emocionado de agradecimento. Como a Miss RN 2011 está viajando, foi a atual Miss Brasil, Priscila Machado, quem passou a faixa e a coroa para Kelly.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DOM DELSON CELEBRA 32 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL NESTA QUINTA-FEIRA


3297
 
O bispo da Diocese de Caicó, Dom Manuel Delson tem motivos de sobra para celebrar. Nesta quinta-feira (05) ele completa 32 anos de ordenação sacerdotal. Dom Delson nasceu em Biritinga (BA) em 10 de julho de 1954 e sua ordenação aconteceu no dia 05 de julho de 1980 em Feira de Santana (BA). Bispo respeitado por todo o Clero e seridoenses, Dom Delson recebe os parabéns também de todos nós.

COMO DEVEMOS AGIR DIANTE DAS ADVERSIDADES?



A lógica do Reino de Deus é bem diferente da nossa, pois é exigente. Mas se a seguirmos, seremos felizes nesta vida e, depois, por toda a eternidade.
Acolhamos o ensinamento de Jesus: “Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente! Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado” (Mt 5,38-42).
Peçamos ao Senhor a graça de sermos conduzidos pelo Espírito Santo em todo o nosso proceder ao longo deste dia.
Obrigada, Jesus! Eu confio em Vós!

DOMMANUEL TAVARES DE ARAÚJO (1912-2012

Nasceu em São José de Mipibu (RN), no dia 07 de julho de 1912. Ordenado Sacerdote aos 25 de outubro de 1936. Era Vigário da cidade de Angicos quando foi eleito Bispo, aos 08 de janeiro de 1959, sendo sagrado aos 05 de abril de 1959. Tomou posse como Terceiro Bispo Diocesano de Caicó aos 17 de maio de 1959 e, depois de 19 anos de episcopado, renunciou ao cargo no dia 29 de março de 1978.  Exerceu um importante apostolado como pregador, não fixando residência em nenhum lugar, mas passando períodos em paróquias da Arquidiocese de Natal e da Diocese de Caicó, terminando seus dias no Seminário São Pedro. Faleceu no dia 17 de fevereiro de 2006 e, no dia seguinte, foi sepultado na Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, sua cidade natal, no túmulo por ele preparado.
In omnibusChristus
Este foi o lema Episcopal e de toda a vida de Dom Manoel Tavares de Araújo. Em tudo, Cristo. Sua vida por inteiro gravitou em torno unicamente de Cristo. Ele testemunhou em tudo as palavras, um dia, ditas por João Batista: "É preciso que Ele cresça e eu diminua". Quem teve a felicidade de privar do seu convívio e observá-lo de bem perto, outra opinião não pode ter. Dom Tavares não dava oportunidade a ninguém de querer prestar um culto ou homenagem à sua pessoa. Sua personalidade era tão forte que sequer permitia que alguém tivesse a ousadia de fazê-lo.(Palavras do Cônego José Mário de Medeiros).

COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM EM NOSSA CIDADE



 
 
A comunidade Católica Shalom está celebrando 30 anos de vida.
Conheça a história da Comunidade Shalom, Clique aqui!

O grupo amigos do Shalom de nossa Paróquia irá celebrar este aniversário. Na próxima Segunda-feira, dia 09/07, haverá uma Missa em ação de graças às 19:00 horas na Matriz de São Sebastião. Uma Missa com a participação de Tessiane Dias, Dalva Dantas e Wendel Alves, membros da Comunidade Católica Shalom.

Não deixe de participar
Confira o vídeo com o convite, feito pelos membros do grupo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

UM PEQUENO TEXTO PARA REFLETIR


NINGUÉM PASSA NA  VIDA  DA  GENTE EM VÃO
E  QUANDO PARTE LEVA UM  POUCO DE NÓS!

Caminhar é necessário para aqueles que sonham com um novo amanhã para suas vidas.  Os amigos que vamos construindo nesse caminhar são pérolas que guardamos por todo sempre, mas chega o dia em que não mais poderemos continuar juntos por que o destino de cada um  é mudado pelo tempo, e até mesmo pela necesidade de crescer e por isso não podemos prender os amigos que fazemos ao longo do caminho.
Quando conquistamos um amigo, logo percebemos que é pra vida inteira, eles chegam como um desconhecido mais em pouco tempo vâo se tornando proximo ao ponto de não mais consequirmos nos separar daquele que acabara de bater a porta do nosso coração. Em uma amizade passamos por percalços o que é comum em toda relação entre pessoas seja no trabalho, seja no rol familiar ou faculdade  encontramos dificuldades  no relacionamento. É no  convivo que somos testados quando colocados diante da personalidade, do temperamento, do proceder do outro, com isso vamos nos acostumando pouco a pouco com o jeito de ser de cada pessoa que nos enriquece com sua cultura, com seu conhecimento, permintindo assim adentrarmos a sua intimidade.
Certa vez alguém cantou  numa canção, que os amigos são como pássaros que voam em bando, mas que um dia por força da vida não mais se verão, e não raro isso acontece com  gente que trabalha junto, planeja junto, briga e até se perdoa junto fazendo com que o amigo ou amiga de caminhada reflita que em  todos os momentos da vida perto ou longe é preciso coadunar no mesmo pensamento, para que  onde estivermos  nos lugares mais distante deste imenso universo tenhamos  sempre um lugar reservado em nosso coração para guardar com carinho os amigos que foram enviados por Deus como anjo  em nossa vida.
Se conquistamos a amizade de alguém, e nos achamos merecedores de tamanha dádiva¸ alegria  maior ainda é saber reconhecer que eles se vão da mesma forma que chegaram sutis, discretos, sem muito alarde para não causar tristeza ou sofrimento naqueles que foram de uma certa maneira seu norte ou em alguns momentos de tribulação foram seu porto seguro. Quando um amigo parte ele sabe que não mais está só, pois leva consigo um pedaço de quem ficou e assim vai percebendo  que o amigo que ficou para trás é agora parte de si mesmo.
                                                                                                  Josimar da Silva
                                                                                                                             27/06/2012

ARCEBISPOS BRASILEIROS RECEBEM PÁLIO DE BENTO XVI, ENTRE OS BRASILEIROS ESTÁ O ARCEBISPO DE NATAL DOM JAIME VIEIRA ROCHA

 por: cnbb
Na manhã do dia 29, na Basílica de São Pedro, em Roma, sete arcebispos brasileiros receberam pela imposição do Papa Bento XVI o Pálio, símbolo de comunhão dos Metropolitas com o Sumo Pontífice. Cada arcebispo proferiu um juramento no qual se comprometeu a ser “sempre fiel e obediente” à Igreja Católica, ao Papa e aos seus sucessores.
Ao todo 44 arcebispos receberam o pálio, uma insígnia litúrgica de "honra e jurisdição" da Igreja Católica. Dentre eles, estão os seguintes brasileiros: dom Wilson Tadeu Jonck S.C.I., de Florianópolis (SC); dom Jose Francisco Rezende Dias, de Niterói (RJ); dom Esmeraldo Barreto de Farias, de Porto Velho (RO); dom Airton Jose dos Santos, de Campinas (SP); dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, de Teresina (PI); dom Paulo Mendes Peixoto, de Uberaba (MG); dom Jaime Vieira Rocha, de Natal (RN).
Na cerimônia, Bento XVI afirmou que as falhas humanas estão na origem do “drama da história do próprio papado” e que a Igreja Católica é mais forte do que “as forças do mal”.
“O papado constitui o fundamento da Igreja peregrina no tempo, mas ao longo dos séculos assoma também a fraqueza dos homens, que só a abertura à ação de Deus pode transformar”, disse, na homilia da celebração.
Dom Filippo Santoro, que foi bispo de Petrópolis no Brasil e é atualmente arcebispo de Taranto, Itália, foi um dos agraciados pelo título e descreveu a respeito da emoção sentida durante a cerimônia. “Receber o Pálio representa uma grande responsabilidade e uma grande alegria, porque o Papa, chamando-me aqui de volta à Itália depois de 27 anos de Brasil, me dá esta função de arcebispo da arquidiocese de Taranto e uma responsabilidade muito grande. O arcebispo metropolita, recebendo o Pálio, tem um vínculo mais estreito com o Santo Padre: um vínculo de fidelidade ao sucessor de São Pedro, um vínculo de viver a fé de maneira mais radical e profunda, como São Pedro viveu dando a vida por Cristo, e organizar a vida pastoral segundo a orientação do Papa, em comunhão com os bispos na Itália e no mundo”, afirmou.
O arcebispo de Niterói (RJ), dom José Francisco Rezende Dias, expressou seu sentimento de gratidão pela escolha de Bento XVI. “É sempre emocionante encontrar o Santo Padre, mas a emoção é marcada também pela alegria e a gratidão pela escolha e a confiança que ele depositou em mim para que pudesse ser o arcebispo de Niterói. É um momento feliz e trago também no coração toda a Igreja arquidiocesana de Niterói em um sinal de comunhão com o sucessor de Pedro, o Papa Bento XVI, além da alegria e do compromisso de procurar sempre trabalhar em união e servir o povo nesta disposição de fidelidade, obediência e responsabilidade diante de todo o trabalho pastoral que me é confiado”, declarou.

ARQUIDIOCESE DE SALVADOR APRESENTA NOVO BISPO AUXILIAR


No sábado, 30 de junho, a arquidiocese de Salvador acolheu o novo bispo auxiliar dom Giovanni Crippa, IMC, com uma Missa solene na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), às 10h. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, e contará com a presença de padres, religiosos e leigos de Salvador e da arquidiocese de Feira de Santana (BA). Logo no início da cerimônia foram dadas as boas vindas ao novo bispo, seguida da leitura da Bula Papal de nomeação do bispo. No final da cerimônia, dom Giovanni falou aos fiéis.
Ordenado em 13 de maio, com uma missa solene realizada na Igreja de Santo Antônio, Capuchinhos, na cidade de Feira de Santana, dom Giovanni afirma que está disposto a trabalhar e a aprender. “Estou ansioso para começar essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, confiante. Vejo isso como um chamado de Deus. Se Deus me chama para um serviço, eu vou com toda a minha alegria e entusiasmo”, afirma.
O pastoreio – Com o lema episcopal Para edificar o Corpo de Cristo (Ef 4, 12), dom Giovanni foi nomeado bispo auxiliar de Salvador pelo papa Bento XVI em 21 de março deste ano. Nascido em Milão, na Itália, no dia 6 de outubro de 1958, dom Giovanni  emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata em 1981 e foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985. Já em 1996, doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi animador missionário e vocacional (Turim), professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.
No ano de 2001 veio para o Brasil e sempre trabalhou na Arquidiocese de Feira de Santana, onde foi vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, pároco dessa mesma Paróquia. Foi, ainda, diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant’Ana Mestra, professor na Faculdade Católica, membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, conselheiro Provincial de sua Congregação e conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

NOVO PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA DPOUTRINA DA FÉ


Troca de comando na Congregação para a Doutrina da Fé. Bento XVI acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo Cardeal William Joseph Levada aos vários cargos que ocupava.
Para seu llugar, o Papa nomeou dom Gerhard Ludwig Muller, elevando-o à dignidade de arcebispo.O Cardeal Levada era Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Presidente da Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei” da Pontifícia Comissão Bíblica e da Comissão Teológica Internacional. Ele pediu para se retirar motivos de idade.
Cardeal Levada, estadunidense, ocupou a direção da Doutrina da Fé por 7 anos, desde quando seu predecessor, Joseph Ratzinger, foi eleito Papa, deixando o cargo depois de 24 anos.
O alemão Gerhard Ludwig Müller preparou a visita do Pontífice a Ratisbona em 2006 e à Alemanha, em 2011.

PAPA NOMEIA NOVO BISPO PARA A BAHIA




Na manhã desta quarta-feira, 4 de julho, a Santa Sé anunciou oficialmente a nomeação do novo bispo de Jequié (BA). Trata-se do frade capuchinho Frei José Ruy Gonçalves Lopes, atualmente vigário paroquial na arquidiocese de Feira de Santana (BA).
Veja o breve Curriculum Vitae do novo bispo:
Frei José Ruy Gonçalves Lopes ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em fevereiro de 1985 e emitiu votos em 10 de janeiro de 1988. Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1993.
Logo depois da ordenação, foi pároco em Valéria e Capelão do Leprosário de Águas Claras na arquidiocese de Salvador (BA). Eleito Definidor Provincial esteve no cargo de 1995 a 1988 quando também exerceu a função de Ecônomo Provincial. Neste mesmo período também teve a responsabilidade da promoção vocacional e foi Mestre dos pós-noviços. Entre os anos de 2002 a 2007 foi Ministro Provincial e parte desse tempo foi vice-presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil (2002 a 2004).
Cursou pós-graduação em Teologia Moral na Faculdade Assunção de São Paulo em 2007 e 2008.  E da conclusão do curso até este ano, ele tem sido membro do Conselho de Formação Internacional dos Capuchinhos e membro do Conselho de Administração das Obras Sociais de Irmã Dulce. Atualmente ele também é professor de Teologia Moral na Faculdade Arquidiocesana e diretor do Colégio Santo Antônio de Feira de Santana (BA).

domingo, 1 de julho de 2012

FESTA DE SANTA MARIA GORETTI EM CURRAIS NOVOS


Terá inicio amanha dia 02 de julho, as caminhadas com a imagem de Santa Maria Goretti, padroeira do bairro do mesmo nome, em preparação de sua festa, que terá inicio dia 05 do mês em curso.
Este ano a capela de Santa Maria Gorreti, a primeira edificada na America Latina  pelo Mons. Paulo Herôncio de Melo, que participou pessoalmente de sua canonização em Roma,foi restaurada. Dentro da festa será comemorado os 60 anos de fundação da capela, e durante todos esses anos a festa em honra da santa tem sido  de muitas graças e devoção.

10º JOÃO PEDRO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Acontecerá logo mais as 21hs, o 10º João Pedro da Imaculada Conceição, com comidas tipicas, com brincadeiras, barraquinhas, balaio junino entre outras atrações.
Venha participar conosco desse momento de descontração e alegria.

CURRRAIS NOVOS SE PREPARA PARA A GRANDE FESTA DE SUA PADROEIRA SANT'ANA

Em breve Currais Novos viverá a grande festa de sua padroeira Sant'Ana, a imagem peregrina de Sant'Ana tem visitados diversas  comunidades rurais e residências, sempre com muita participação do povo. 
A festa de Sant'Ana é antes de tudo um encontro de irmãos, é uma festa que a cada ano torna-se mais bela pela sua religiosidade e grandiosidade.