Quem encontou um amigo, encontrou um tesouro. (Ecl 6,14-15)
A Sagrada Escritura é bem claro quendo se refere aos amigos como um tesouro, isso significa que quando conquistamos a amizade de uma pessoa, devemos lembrar de que ela é livre e não admite ser colocada a prova uma verdadeira amizade, não permite interesses,mas permite que seja regado com carinho e atenção.
Se um amigo é realmente, um tesouro estamos diante algo que não tem preso ou seja é uma joia de preso incalculável que dinheiro nenunhum pode pagar.
Ser amigo de uma pessoa, é reconhecer que ela tem as qualidades necessaria para caminhar junto conosco, seja no percuso de um longo ou de um curto caminho, e como é maravilhoso percebermos que em cada subida, em cada curva, em cada situação temos um amigo por perto nos sustendo e nos ajudando a carregar o fardo muitas vezes pesado demais para ser carregado sozinho.
Deus nos deu os amigos para ser aqui na terra anjos sem asas, dispostos a nos ajudar a tomar as decisões certas. Em uma amizade saudavel não concebivel o ciúme, pois o ciúme causa desconforto, insegurança, incompreensão ninguém vivi uma amizade de cobranças, de comparações finda se desgastando e insustentável continuar com amizade assim.
O ciúme é um sentimento egocentrico que aprisiona e sufoca e não pode ser construtiva uma amizade onde um só deseja atenção só pra si.
O verdadeiro sentido da amizade é fazer com que ambas as parte sejam livres para acrescentar novas pessoas ao ciculos dos eternos amigos. É despressivel imaginar atenção e amizade de alguém como se fosse uma propriedade privada. Amizade tem nome e chama-se liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário