A Pastoral da Juventude (PJ) da diocese de Criciúma (SC) dá início nesta sexta-feira, 05 de abril, à sétima turma da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude “Padre Ludgero Buss”, (EDEJU).
A primeira etapa de formação acontecerá na Casa de Encontros da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), em Balneário Arroio do Silva, e será assessorada pelas psicólogas Heverlin Cirimbeli Giassi e Diomara Fernandes Réus. Ainda na sexta-feira, às 20h30, acontecerá a missa de abertura, presidida pelo bispo dom Jacinto Inacio Flach.
Com o objetivo de capacitar jovens que assumam a missão de evangelizar, em especial a juventude em suas comunidades, a EDEJU é realizada em cinco etapas, em finais de semana alternados durante o ano. “Espera-se que os jovens, ao final da escola, sintam-se animados e preparados para articular grupos de jovens e participar da vida da comunidade, contribuindo para a construção da ‘Civilização do Amor’, com seu jeito de ser, crer e viver”, ressalta o coordenador da PJ, Marcos Tramontin Serafim.
Segundo Serafim, a EDEJU tem proporcionado fundamental espaço de formação, espiritualidade e cultivo para os jovens que atuam nas diferentes realidades da diocese de Criciúma, fortalecendo lideranças nos grupos de base e preparando os jovens para assumirem serviços de coordenação em seus espaços de atuação, sejam comunitários ou paroquiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário